Bom..falar de julgamentos não é tão difícil... afinal, mais do que falar basta olharmos para o dia-a-dia, há julgamentos para tudo, daria até para classificá-los!
Contudo, o que me deixa mais pilhada é o "julgar" dentro da igreja, ou seja, nós mesmos... julgamentos que são feitos inconsequentemente, e na boa...totalmente sem nexo ou noção.
Julgam-se estilos de vida, de vestimenta, de pensamentos, de ações, de gostos por musicas, de tribos, raças, diferenças culturais ou de denominações. Cara... onde fica nisso tudo o amor acima de todas as coisas?
Parece que é comum agora evangélicos julgarem outros evangélicos por questões éticas, doutrinárias e práticas. Man, sabe...há mais que isso poxa, ao menos é o que o livro sagrado ensina, ou não?
Galera, Amor e Verdade andam juntos... logo se você prega a verdade que lhe foi ordenada tu amarás. Porém, na boa, não entra na minha cabeça algumas controvérsias... pessoas que pregam o amor mas agem ao seu oposto. Falar de amor nem sempre é garantia de Espiritualidade e Verdade. Não importa no caso de Evangélicos, se são da igreja "A" ou "B", ou se vestem de forma "X" ou "Y"... poxa, há mais que isso. Não importa se a galera lá fora que não conhece a Cristo em sua essência ainda age de modo tal que não seja aceito por você. Man, não é você que vai aprovar ou não alguma atitude ou jeito de ser... isso não cabe a você, não é sua função! Seu papel é pregar a verdade, mostrar na pratica o amor seja com quem for. Seu papel é saber ter relacionamento como Jesus teve quando estava aqui na terra, saca?
A verdade é a base para o verdadeiro amor cristão. O amor bíblico disciplina, corrige, repreende, diz a verdade. Essa separação entre amor e "verdade" feita por alguns evangélicos torna o amor num mero sentimentalismo vazio.
Onde fica aquela parte: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Coríntios 13.4-7).
Bom, não vejo neste texto nada parecido como se ater a inclusão ou tolerância, apenas de atitudes em favor da verdade, do bem e da retidão.
Por isso, quando vejo certos indivíduos cobrando, apontando, julgando o erro ou inverdade do próximo antes de agregá-lo em amor me confunde a cachola, pois vejo uma controvérsia entre o que é dito contra o que é feito na prática. Falta de amor com seu próximo é deixá-lo seguir com a falta da verdade sendo enganadas, antes de mostrar-lhe o outro lado da questão (Deus)!
Lembre-se: É sua responsabilidade!!!
by Flavitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário